sábado, 20 de abril de 2013

O pequeno e notável Armário Planejado do Banheiro

Hoje eu venho mostrar pra vocês a diferença que um pequeno armário gabinete faz na vida de uma pessoa.
Comprei um armário para o banheiro ano passado na New Móveis (mais uma repercussão da tragédia que foi comprar lá…), e, quando finalmente desisti deles e resolvi comprar os móveis novamente em outra loja (na Bon Bini, a mesma da cozinha), priorizei a cozinha, pois era o que mais estava em estado calamitoso.
Agora pude finalmente comprar as últimas duas coisas que estavam faltando, e que faziam muita falta: a primeira coisa é o assunto desse post, e a segunda, o assunto de um futuro post (vou fazer mistério sobre esse; ainda não está pronto. Mas o pessoal do Instagram - o meu é @thisardenberg – deve ver antes!).
Antes de mais nada, vamos dar uma olhada em como era minha vida antes do armário do banheiro?

Socorro! Em uma palavra: confusa. Tinha de tudo em cima da pequena pia, que tem apenas 80 cm de comprimento. E olha que as prateleiras de vidro já estavam no lugar, desafogando um pouco, hein!
Quando o apartamento não é grande, qualquer espacinho faz falta, daí a importância de móveis pensados para tal lugar (sem falar que, esteticamente, dá uma elevada no ambiente, né?). Então, após pensar em como maximizar o aproveitamento do pouco espaço que dispunha, eis que aí está o armário, primeiro com as portas fechadas:

E agora, a frente…

Como eu gosto de chamá-lo, “o pequeno notável” rsrs. Gostei muito dessas cores que escolhi. As caixas são na cor NOGUEIRA, e as portas, na cor FRASSINO, um novo padrão da Italínea. Todos eles são em laminado de baixa pressão, texturizados e bem resistentes.
Sem falar nos puxadores, em aço inox, lindões! Eles foram sugestão do projetista, e eu achei ótimo. Detalhe dos puxadores:

Agora vamos para o gaveteiro!

Todas as gavetas tem corrediças telescópicas, deixando o abrir e fechar bastante suave e silencioso.
Já dentro do armário, pude colocar não só tudo que estava na pia, como também produtos de limpeza que estavam espalhados, e também toalhas. Olha só a divisão interna:

Tudo no lugar! Nem acredito que coube tudo isso rsrs…. (pessoal do Ariel, Ajax, etc., podem me pagar pela propaganda, por favor).
E pra terminar, uma foto de como ficou esse cantinho do banheiro, que está PRONTO, afinal!!!

Aquele espacinho que antes era todo branco (e encardido), sem graça, agora está bem mais aconchegante. E sem esbanjar dinheiro, o que é muito importante! Os tons  mais escuros de madeira (piso, armário), que aquecem o ambiente, foram sobrepostos ao branco e aos espelhos (da pia, da parede do box) para criar um ambiente mais leve. Clean.
E é isso por hoje pessoal, espero que tenham gostado! :D
Abraços,