terça-feira, 30 de abril de 2013

COMO DECORAR A SALA DE JANTAR

COMO DECORAR A SALA DE JANTAR

Vou dar pitado num assunto que nem posso, por enquanto, falar com muita experiência, já que eu e o marido somos desprovidos de uma sala de jantar =(. O apartamento em que moramos tem uma cozinha super grande e uma sala de estar boazinha,  mas que não cabe  nossa mesa de jantar. Então, a mesa fica na cozinha enquanto a Master Mansão Ferro não sai do papel. Mas eu falo sobre quartos de baby sem ter baby, então eu posso falar de como decorar a sala de jantar sem ter uma.

Eu já tenho algumas coisas em mente em relação a  como decorar a sala de jantar ao que vou fazer na sala de jantar quando construirmos a nossa segunda casa. Vai ser uma sala grande com dois ambientes. E tudo começa pela luminária. Não exatamente pelo modelo, mas pela posição. Isso no meu caso, que estou começando a decoração bem do início, leia-se "tijolo"! Então, já durante a obra, defino onde ficará a luminária para que a instalação elétrica seja de acordo com a peça principal que é a mesa. Acho lindo um ou dois pendentes sobre a mesa, bem centralizados como nessa foto:
como decorar a sala de jantar
Espelhos também são interessantes pra dar uma aumentada no ambiente. E eu amo um espelhinho!Outro ponto que merece a nossa atenção nessa sala é o buffet sob medida. Grandão e com revestimento espelhado. Originalidade e estilo. Também gosto de quadros gêmeos para salas de jantar e para quartos de casal. As luzes indiretas dão o toque final dessa decoração de como decorar a sala de jantar.

Já a questão de ter ou não ter um tapete bacana embaixo da mesa, depende do seu estilo de vida. Por exemplo, hoje eu colocaria (não exatamente hoje com a mesa na cozinha, rsrs) por ainda não ter criança em casa. Com criança eu não colocaria por amor ao bebê e ao tapete! Adultos também podem ter um descuido e acabar sujando o tapete, então, temos que pensar nisso tudo com carinho. Afinal, a decoração tem que trazer paz e prazer pra nossa vida. Se for pra ficar neurótica, não vale!

como decorar a sala de jantar

Quando não sobrar muito espaço pra sala de jantar, podemos conseguir um certo aconchego encostando a mesa numa parede estratégica. Ao contrário do que muitos pensam, fica bom sim! Quer ver um exemplo de como decorar a sala de jantar.

como decorar a sala de jantar

Agora, se você tem uma super sala de jantar, as peças de serviço também têm que ser dignas. Então vou contar um segredinho pra vocês: eu e o marido super compramos tudo pela internet e sempre procuramos por preços bacanas, o que todos amam! No portal Desconto tá rolando cupons de até 70% de desconto na loja virtual do Walmart. Vale a pena dar uma olhada lá, inclusive nos móveis.

Tem coisa legal, olha:

como decorar a sala de jantar

como decorar a sala de jantar
 
como decorar a sala de jantar
 
Eu gosto muito de louça branca, mas me encantei por esse aparelho de jantar. Dá pra fazer algumas composições bem bacanas. De R$749,00 por R$529,90. São 42 peças.

Portal Desconto tem cupom de desconto pra várias lojas. Antes de comprar alguma coisa pela internet, dá uma olhadinha no portal pra garantir um preço mais amigo! 

como decorar a sala de jantar