sábado, 27 de abril de 2013

Decorando o banheiro


Faz tempo que não faço um post com inspirações para a decoração da casa, e este é um assunto que eu adoro! Então, atendendo a pedidos, hoje vamos falar de decoração de banheiro. Às vezes, o banheiro acaba ficando como coadjuvante na casa, não é? Sempre pensamos primeiro na sala, na cozinha, no quarto, até na varanda… E então no banheiro! Mas o banheiro é um espaço onde dá para ousar na decoração, e além disso é um lugar que deve estar sempre muito arrumado na hora de receber alguém! Não tem nada pior do que receber visitas em casa com um lavabo desarrumado!
Reuni algumas fotos de decorações de banheiro que me inspiram, cada uma com uma proposta diferente. A minha preferida é essa primeira foto do post,. Eu adoro o estilo mais clean!
Se o seu estilo também é clássico, como o meu, olha só essas outras ideias:

Banheiro clean todo em branco, não tem erro! E nada como um vaso de flor para trazer mais cor.

Também no estilo clássico, mas já com um pouco mais de cor.
E aqui, algumas fotos para quem gosta do estilo mais moderno:

Foi a parede pintada em uma cor forte que deu o toque de modernidade.

Que fofa essa parede com ladrilhos coloridos formando este listrado lindo, amei!

Lindo esse banheiro com um estilo mais “balada”! Adorei a ideia
Para quem gosta do estilo vintage, também tem opções lindas!

Tem momentos em que a simplicidade é tudo, não é? Que lindo este banheiro em que o charme fica por conta deste móvel em estilo antigo!

E este outro, com pia, espelho e quadro antiguinhos? Um charme
Tem muita gente que gosta de um estilo mais romântico – eu adoro! No banheiro, as decorações românticas ficam tão lindas!

A decoração desse banheiro se destaca por causa do lindo papel de parede.

Este aqui, também com papel de parede, tem uma decoração toda fofa e charmosa!
Por fim, para os apreciadores do estilo rústico, os banheiros com toques de madeira, marrom e verde também ficam lindos!

Eu amo essas propostas em madeira, mas acho que o banheiro tem que ser grande e amplo, como o da foto, para não ficar muito carregado.

Outra proposta com bastante madeira, adorei!
Espero que tenham gostado das fotos! Eu adoro me inspirar nessas decorações e ficar pensando como serão os cômodos da minha próxima casa!
Logo vou fazer outro post sobre o assunto “banheiro”, falando de alguns cuidados que podemos ter com o lavabo na hora de receber os convidados em casa.
Obrigada pela visita!