quarta-feira, 17 de abril de 2013

Decorar Apartamento Pequeno Fotos, Dicas

Atualmente os imóveis nas grandes cidades do país estão sendo inaugurados em tamanhos mais compactos e com ambientes muito menores do que comparados aos apartamentos construidos a décadas atrás. No etanto, quando se trata de decoração, este é apenas um detalhe que pode parecer invísive se for misturado com a criatividade. Não acredita? Pois fique sabendo que com simples modificações é possível otimizar seu espaço e ainda ter um ambiente lindo e agradável. Para tando separamos a seguir dicas de como decorar apartamento pequeno.

Decorar Sala de Apartamento Pequeno

Como Decorar Sala de Apartamento Pequeno
A sala é um dos ambientes preferidos por todos, logo merece uma atenção especial na hora de decorar. Como podemos visualizar na foto acima se percebe que trata-se de uma sala bem pequena, porém muito bem decorada. Entre o sofá e a televisão existe um corredor que serve para locomoção, o mesmo é essencial, além do mais da uma sensação de maior espaço.
Grande destaque para a iluminação que valoriza ainda mais a cortina e a parede decorada com um papel de parede listrado combinando com o tom utilizado na cortina.  Os tapetes com cores neutras também possuem grande influência nessa decoração, que também compõe moveis completamente diferentes, porém estão em harmonia por serem de cores fáceis de combinar.
Uma dica importante é procurar não utilizar espaços desnecessário, como por exemplo, colocar uma mesa de centro que neste caso iria atrapalhar o a caminho e ainda atrapalhar a movimentação.

Decorar Cozinha de Apartamento Pequeno

Decorar Cozinhas Pequenas
Decorar cozinhas pequenas pode ser muito mais fácil do que se imagina, o melhor de tudo é que você não precisa gastar uma fortuna por isso. Caso queira ocupar menos espaço e ter móveis perfeitos para tal ambiente, a melhor solução é optar pela compra de uma cozinha planejada. Atualmente os móveis planejados estão muito mais em conta, com um valor mínimo de dois mil reais é possível adquirir uma da maneira que desejar.
A foto a cima é uma cozinha americana pequena, excelente para apartamentos, o seu balcão substitui uma mesa que normalmente ocupa muito espaço, toda trabalhada em mármore e madeira com tons modernos e arrojados.

Decorar Banheiro Para Apartamento Pequeno

Banheiro Pequeno Decorado
O que não pode faltar na decoração de banheiros pequenos é um espelho bem grande aproveitando o máximo da parede, além de bonitos eles também transmitem uma aparência muito maior do ambiente.
Escolha cores neutras e se possível escuras, dessa forma ficará muito mais fácil de limpar. O preto é uma ótima cor para você usar em seu banheiro.

Decorar Quarto de Apartamento Pequeno

Decorar Quarto de Apartamento Pequeno
Se existe um cômodo da casa que merece total atenção, esse é o quarto, pois lá é onde passamos a maior parte do tempo descansando para enfrentar o cotidiano no dia seguinte.
O conforto deve ser o elemento principal no quarto, escolha um guarda roupa moderno e uma cama bem confortável. Ao lado da cama coloque criados mudos com algum objeto de decoração como por exemplo, um abajur igaul ao da imagem acima.
Apartamento pequeno decorado

Iluminação para Apartamento Pequeno

Projeto de Iluminação para Apartamento
Um ponto que vale a pena gastar um pouquinho mais é a iluminação. A luz utilizada de forma certa pode valorizar ainda mais a sua decoração. Um método bem útil é iluminar determinados móveis, ou objetos, para chamar mais atenção do mesmo.