quinta-feira, 2 de maio de 2013

Decoração para um Quarto de Menino com direito a casa na árvore!


Decoração para um Quarto de Menino com direito a casa na árvore!

Tem tempo que eu prometo mostrar aqui o quarto dos meus filhos prontinho, mas o tempo vai passando, outros assuntos chegam atropelando e eu nada de mostrar as fotos dos quartinhos! Hoje vou finalmente mostrar a marcenaria do quarto do Gui.
Vou contra pra vocês como foi a concepção deste projeto e como surgiu a tal casa na árvore. Quando há cerca de 2 anos fiz um projeto para os 3 meninos da minha amiga Cristina Brasil e sugeri uma cama alta para o filho mais velho, Guilherme ficou encantado! Me fez prometer uma cama alta pra ele também assim que ele tivesse um quartinho só dele.

Este dia chegou e finalmente nos mudamos para um apartamento maior e Guilherme ganhou um cantinho só dele. Hora de pensar na caminha lá no alto, para não apenas incentivar o pequeno que sempre quis saber de dormir no meu quarto, mas para também ser um esconderijo e um cantinho para brincar com os amigos. Fiz o projeto, Flávia desenhou tudinho, só que na hora “H” me deu um medão! Achei que ele poderia cair dali durante a noite, que poderia ter um crise de sonambulismo. Enfim, eu não dormiria tranquila nunca mais!

Abortei a missão da cama alta de uma hora para a outra, mas o que dizer para aquele menino que sonhava com aquele cantinho? É nestas horas que a cabeça de uma mãe arquiteta começa a maquinar coisas mirabolantes…. E mesmo em um pequeno quarto de pouco mais de 10m2 resolvi construir uma casa na árvore! Sim, uma casa na árvore seria o maior sucesso com a criançada!
Lancei a ideia para o pequeno, que topou na mesma hora! Com muito cuidado detalhamos aquele cantinho, onde nem um centímetro poderia ser perdido!

Colado ao teto, uma pequena casinha, feita em teca, com alisares de janela e porta em MDF laqueado branco. Para simular uma varandinha e proteger a saída da porta, cruzetas também em branco. A área abaixo da casinha se transformou em uma pequena brinquedoteca, com alguns nichos e 3 grandes caixotes, com rodízios na parte inferior, onde os brinquedos podem ser guardados e selecionados por tipo.

Ao lado da casinha, bancada de estudo e painel para fixar a televisão e uma prateleira de brinquedos. Reparem que o equipamento da TV à cabo foi fixado diretamente na lateral da bancada com pequenas pecinhas em forma de “L”, como as que os marceneiros usam para prender prateleiras no interior dos armários. A ideia foi do Fábio, meu marido, que é super jeitoso com instalações e pequenos ajustes na casa. Deu tão certo que com certeza vou replicar em outros projetos, afinal tem coisa mais chata do que dar solução para aquele bendito aparelhinho?
O armário foi feito em “L”, utilizando abertura com portas camarão, que viabilizam uma abertura total e um melhor aproveitamento do espaço interno. A cama, com um colchão extra na parte de baixo, se encaixa entre o armário e a parede.

Para dar vida e contrastar com branco da marcenaria, escolhi uma cor marcante para a parede lateral da cama (Netuno 10BB 08/200 da Coral), que recebeu 3 prateleiras embutidas. O toque final ficou por conta do painel utilizado na festa Surf, que foi desenvolvido pela designer Karla Lemos. Compondo com a cor principal, pintamos as demais paredes do quarto com um azul mais claro (Azul finlandês 10BB 57/115 da Coral).
Vamos as fotos?
IMG_0172 IMG_0159 IMG_0171 IMG_0170 IMG_0169 IMG_0164 IMG_0163 IMG_0161
Ele curte muito o quarto, em especial quando os amigos estão lá em casa, mas dormir na cama dele todo dia que é bom, nada!

veja mais em http://apartamentocerto.blogspot.com.br/